terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma experiência de amor especial.

Descobri o sentido da minha vida no momento em que fui chamada a abraçar uma experiência de amor que considero especial. Fomos sorteados pela “loteria do céu” para acolher uma filha com a Doença de Niemann Pick C, maior presente já recebido em nossas vidas.
Desde o início o maior desafio diante dessa realidade era viver cada momento, cada circunstância sem desespero, viver a esperança diante do inesperado, diante do medo frente à possibilidade de uma evolução dolorosa, frente à possibilidade de perdas e de sofrimento.
Nossa vida é uma luta diária e eu sempre me pergunto o que me faz me manter nessa postura de luta diante das dificuldades, sem desespero, com otimismo, onde consigo tanta força? Me alimento da esperança por dias melhores, na espera da graça e do milagre da cura, e isso é o que me move a cada dia.
Em um dos momentos mais difíceis dessa trajetória, quando recebemos a confirmação do diagnóstico da doença de nossa filha, me dei conta que não conseguiria viver essa realidade sozinha. A união da família foi essencial em todo esse processo e a reaproximação com a comunidade da Igreja foi como um chamado de Cristo: Eu te acolho, vem para perto de Mim.
Já passamos por situações muito difíceis, quando tudo parecia caminhar bem no desenvolvimento de Alice, que chegou a engatinhar, falar, andar, começamos a experimentar as perdas com a rápida evolução do quadro neurológico da doença de Niemann Pick C.
A força e capacidade de superação de Alice a cada circunstância difícil talvez seja o maior sinal da misericórdia de Deus diante dessa realidade de luta
Amor, fé, esperança em Cristo preenchem a nossa realidade, nos motivando todos os dias a enfrentar as dificuldades, dando sentido aos nossos relacionamentos, em especial ao relacionamento com nossa filha, que se traduz na mais pura forma de relacionamento com o Mistério.

Adriana

2 comentários:

  1. Gostaria de ajudar de alguma forma. Meu e-mail: abelmon gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ola meu nome e Geisa,no dia 24.09.2009 eu tive um filho Pedro Henrique ele ja nasceu com o abdomem distendido se enternava muito e ate ele completa 1 ano foi feito muitos esamis e so diagnosticado baço e figado alterado teve tambem reflux anemia,no dia 26.04.2012 h foi dado asuspeita de niemann pick tipo c foi um baque pra todos nos e no dia 18.08.2012 foi dado aconfirmaçao de la pra ca temcido uma luta,e nacidade onde moramos nao tem recusos nenhu pra ele estavamos indo pra salvados de 15 em 15 dias a doença dele esta se avançando muito rapido,ele teve um retardamento no desenvouvimento dele,mas mesmo assim ele andou,falou,mas hj com 3 anos e 5 meses ele nao anda e nei senta so fala mae,pai e irma e muito dificio agenti ver o nosso filho se acabando aos poucos e aguente nao pode faser nada,nei a medicaçao eu consegui ainda,e muito bom ter alguem pra gente conversar a nao ser da familia, pra trocar esperiençias pq aguete querendo ou nao ainda ha preconseito com pessoas "especias"vai ser muito gratificante se vcs poder mim responder meu e-mail geisa_bbb_180@hotmail.comou pelo celular (73)88042480 eu moro em Itabuna enterio da bahia q Deus abençoi a todos xauUuUuUuUuU*.**.*

    ResponderExcluir